VISITEM MEU BLOG 

http://corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com.br/
Corinthians

Caixa de Pesquisa

Seja bem-vindo. Hoje é

Texto

moving image by marquee html codemoving image by marquee html code

Libertadores

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

ARENA

MAIO - 2011

Com trabalhos de terraplanagem, as obras do estádio do Corinthians são iniciadas.


JUNHO - 2011 

Com 115 trabalhadores mobilizados e aproximadamente 60 equipamentos, os trabalhos de terraplanagem seguem a todo vapor. É executada ainda a construção do muro de fechamento em torno do canteiro, assim como o andamento dos levantamentos topográficos da área de implantação do estádio.



AGOSTO - 2011

Com 330 trabalhadores, as principais frentes de trabalho são as de terraplanagem e de execução das fundações do estádio, com a utilização de 105 equipamentos. Já foram cravadas mais de 100 estacas, etapa que faz parte da fase de implantação das fundações.



SETEMBRO - 2011

Instalação das primeiras colunas da estrutura da arquibancada do estádio, que fazem parte do edifício leste. São mobilizados cerca de 400 trabalhadores e 100 equipamentos no canteiro. A instalação do canteiro inclui, por exemplo, a construção de central de carpintaria e central de armação. São abertas as inscrições para o Programa Acreditar, que qualifica profissionais para o trabalho na construção civil.



OUTUBRO - 2011

É demarcada a área do futuro gramado da arena. Além de prosseguirem com os serviços de terraplanagem, são realizadas a drenagem e montagem da fábrica de pré-moldados na área do futuro estacionamento leste. São iniciadas as aulas do Programa Acreditar.



NOVEMBRO - 2011

É iniciado o segundo turno das obras, das 13h às 23h20. Com mais de 15% de avanço, já são cerca de 675 trabalhadores no canteiro. Qualificados pelo Programa Acreditar, operários são contratados para a construção da Arena Corinthians.



DEZEMBRO - 2011 

Com mais de 2 mil estacas cravadas, é iniciado o assentamento das primeiras vigas jacaré no prédio leste. São peças pré-moldadas com formato denteado, sobre os quais serão fixados os degraus da futura arquibancada inferior daquele setor. Com quase 900 trabalhadores, a construção do estádio recebe testes de túnel de vento, que consiste em medir as cargas de vento exercidas sobre a estrutura de cobertura, pilares e fundações. Recebe a visita do consultor de estádios da Fifa, Charles Botta.



JANEIRO - 2012 

A Odebrecht Infraestrutura inicia a jornada do terceiro turno de trabalho na obra, com uma nova equipe que trabalhará das 20h às 5h30. A obra, que conta com 119 equipamentos e mais de 1000 trabalhadores, avança quase 23%. É iniciada a instalação de pilares no edifício oeste.



FEVEREIRO - 2012 

Começa a instalação das lajes pré-moldadas que irão servir de base para os pisos de parte do prédio oeste. Os dois pavimentos, que agora começam a ser montados, serão em parte utilizados como estacionamentos cobertos.


MARÇO - 2012 

Um simulador de direção é instalado no canteiro de obras do estádio do Corinthians para aprimoramento na condução dos veículos da obra de mais de 50 operadores de caminhões e guindastes. Familiares de trabalhadores da obra participam de projeto de inclusão digital. Foram executados mais de 569 blocos de concreto, erguidos 140 pilares, assentados 388 degraus e instalados 96 vigas jacaré. A obra conta com 145 equipamentos e avança quase 30%.



ABRIL - 2012 

São finalizados os trabalhos de relocação dos dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, que passam pelo terreno onde a arena é erguida, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Também já foram retiradas as tubulações antigas, o que permite à construtora executar serviços na faixa de terreno em que estavam instaladas. Os trabalhos de relocação e de retirada das linhas antigas não afetaram o cronograma das obras.




MAIO - 2012 

Após um ano de obras, é cravada a última estaca. Além disso, são executados outros serviços como um muro de contenção entre o edifício oeste e um dos estacionamentos a céu aberto, a instalação de pilares, das vigas jacaré, das lajes e dos degraus (nas arquibancadas sul e leste). Estão em fase final as obras dos dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows, bem como da galeria subterrânea de serviço.

O avanço da obra registra 38% de avanço, com arquibancada inferior do setor leste concluída e a superior em fase de conclusão. Também estão avançando as obras do edifício oeste com a colocação das lajes no quarto pavimento dos 11 que serão instalados.



JUNHO - 2012 

Em junho, as obras da arena já registram um avanço de mais de 42%, com a utilização de cerca de 2.000 trabalhadores em três turnos diários. Estão praticamente concluídos os trabalhos de assentamento dos degraus do prédio Leste. Esse serviço também avança nos edifícios Sul e Norte.

No prédio Oeste, o maior dos quatro que compõem a arena, seguem a passos rápidos os trabalhos de colocação das lajes e das vigas jacaré, sobre as quais serão assentados os degraus. Esse edifício terá 11 pavimentos, abrigando em seu interior um conjunto de 59 concessões (para lojas, lanchonetes, restaurantes, auditório, etc), bem como vestiários, estacionamentos subterrâneos, os principais setores VIPs e áreas para a imprensa.



JULHO - 2012 

Com 2.200 trabalhadores em três turnos, as obras do estádio já registram um avanço de mais de 45% em julho. O maior guindaste existente no Brasil, com capacidade nominal de 1.500 toneladas e lança de 114 metros, marca o início de uma das mais importantes fases do projeto: a montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas, um imponente teto de aço e vidro cuja altura máxima chegará a quase 60 metros em relação ao gramado.

Após a conquista da Libertadores, o técnico Tite cumpriu sua promessa e trabalhou como operário das obras da Arena Corinthians por um dia.



AGOSTO - 2012 

A construção do estádio sede da abertura da Copa do Mundo 2014 já avança em quase 50% com apenas um ano e três meses de obra. A casa alvinegra possuirá a melhor iluminação do planeta. Por meio da parceria com a multinacional alemã OSRAM, o projeto contemplará toda solução luminotécnica do campo e painéis de alta resolução, que serão utilizados como placares, além do telão da fachada, que será o maior painel de LED do mundo aplicado em estádios.



SETEMBRO - 2012

No mês de setembro, as obras da Arena Corinthians passaram dos 50% faltando ainda 15 meses para o prazo de entrega. O futuro estádio do Timão já tem o setor leste com degraus assentados e os outros três (norte, sul e oeste) em fase final.

A fabricação de pilares e vigas foi finalizada e o maior guindaste do Brasil logo começará a operar. Além disso, serviços de acabamento já estão em andamento em alguns pontos da obra, como banheiros e espaços reservados para lojas e lanchonetes.

Na última semana do mês, foram divulgadas novas imagens de como ficará a nova casa do Corinthians.



OUTUBRO - 2012 

Um dos principais marcos de outubro foi a colocação do primeiro módulo da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. Medindo 75 m de comprimento e pesando 150 toneladas, a peça foi içada e assentada pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com uma equipe de 50 homens.

No final do mês, a obra já avançava em mais de 54%.



NOVEMBRO - 2012 

As obras da Arena Corinthians fecharam o mês de novembro com um avanço de 58%. No dia 28, o estádio recebeu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para uma vistoria na construção. Além dele, estiveram presentes o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Ronaldo Fenômeno e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

O ídolo Ronaldo elogiou as obras mais uma vez. "Para mim, a Arena Corinthians é o estádio mais especial dos que receberão os jogos da Copa. Não somente por ter atuado no clube nos últimos anos da minha carreira esportiva, mas também pelo projeto social, que trará inúmeros benefícios para a região de Itaquera e da Zona Leste", disse o Fenômeno.



DEZEMBRO - 2012 

A construção do futuro estádio do Corinthians registra 60% de avanço, com cerca de 1.900 trabalhadores no canteiro de obras, divididos em três turnos. Um dos principais marcos de dezembro foi a colocação do sétimo e do oitavo módulos da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, as peças foram içadas e montadas pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com uma equipe de 40 homens. O nono e último módulo desse setor será instalado no início de janeiro e depois o guindaste vai se locomover até a frente do prédio oeste, para iniciar a colocação dos 11 módulos daquele setor.



Ficha Técnica

Nome: Arena Coritnhians
Apelidos: Fielzão, itaquerão
Localização: Itaquera
Construtora: Odebretch
Projeto: DDG Arquitetura
Custo estimado: 850 milhões de reais
Capacidade: 65 mil pessoas
Conclusão: Dezembro de 2013


                                         

A Arena Corinthians, na zona leste da cidade de São Paulo, terá capacidade para 48 mil torcedores. Para sediar a abertura da Copa de 2014 no Brasil, a Fifa prevê 65 mil lugares. Com a exigência, serão adicionados 20 mil assentos removíveis, ficando um total de 68 mil. 



Os assentos excedentes serão retirados após o encerramento da Copa. O estádio próprio viabilizará um sonho de longa data do Clube. Odebrecht e Corinthians iniciaram em 2004 os primeiros contatos para a construção e, em 2010, como parte das comemorações do centenário corintiano, foi firmado um primeiro acordo entre as duas partes. 

Em julho de 2011, o novo estádio ficou orçado em R$ 820 milhões. Neste valor, já estão incluídos os serviços iniciais de terraplenagem e preparação do terreno do estádio, cujas obras estão sendo executadas desde 30 de maio. 

VISITEM MEU BLOG 

http://corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com.br/
VISITEM MEU BLOG corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com
CADE OS ANTI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AQUI É CORINTHIANS
Somos uma doença. 30 milhões de infectados. Epidemia corinthiana. A peste negra. E branca. Um bando de loucos sem cura. Somos corinthianos, maluco. E uma vez locopositivo, já era. Agora só nos resta conviver com a doença. Um antídoto? preferimos a morte. AQUI E CORINTHIANS