VISITEM MEU BLOG 

http://corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com.br/
Corinthians

Caixa de Pesquisa

Seja bem-vindo. Hoje é

Texto

moving image by marquee html codemoving image by marquee html code

Libertadores

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

JOGOS HISTÓRICOS

2009 - Internacional 2x2 Corinthians
O Corinthians já havia sido campeão paulista e caminhava a passos largos para conquistar a Copa do Brasil pela terceira vez. Com uma campanha muito boa até a final, o time comandado por Mano Menezes chegou à final contra o Inter (RS) com um leve favoritismo, já que o time que tinha Ronaldo vinha passando por cima de todos seus adversários.

A primeira partida foi disputada no estádio do Pacaembu e o Corinthians conseguiu a vitória com até certa facilidade, 2x0 (Jorge Henrique e Ronaldo anotaram os gols). Durante a semana que antecedeu a segunda partida a diretoria do Inter (RS), já prevendo a derrota, armou um dossiê/dvd para comprovar que o Corinthians vinha sendo ajudado pela arbitragem, deixando claro que mesmo antes de entrar em campo eles já sabiam que perderiam o título e já estavam arrumando desculpa para a derrota em casa. Claro que o tal dossiê/dvd não deu em nada, nada foi provado e o Corinthians entrou em campo podendo até perder por um gol para conquistar mais um título.

Logo aos 19 minutos de jogo, numa jogada pela esquerda iniciada por Ronaldo, André Santos cruza pra área e o baixinho Jorge Henrique sobe mais que a zaga gaúcha e faz Corinthians 1x0. O time gaúcho se desespera e parte pra cima do Corinthians, que se aproveitando da superioridade faz 2x0, aos 28 minutos, com André Santos e assim acaba o primeiro tempo, 2x0 para o Corinthians.



No segundo tempo o time do Inter, que ali precisaria fazer 5 gols para reverter a vantagem do Corinthians, vem pra cima do Corinthians e até consegue empatar a partida. Mas mesmo com esse empate em momento algum o Corinthians perdeu o controle do jogo e soube administrar muito bem a vantagem.

No final da partida ainda houve uma confusão onde alguns jogadores do Inter tentaram agredir os do Corinthians. D'Alessandro chegou a tentar agredir William, capitão do Corinthians, que só foi correndo pra trás e rindo do argentino, que acabou expulso. Após isso foi só administrar o jogo e esperar o apito final do juiz e comemorar o terceiro título da Copa do Brasil.

O título da Copa do Brasil consagrava a volta por cima triunfante do Corinthians após uma crise de troca de diretoria e o rebaixamento na série B. O Corinthians se reergueu e mais uma vez provou para o mundo sua grandeza.



2009 - Santos 1x3 CorinthiansO Corinthians chegou a essa primeira partida do campeona
to  após pas

sar pelo São Paulo nas semi-finais com uma atua

ção impecável. Impecável, aliás era a campanha do Corinthians até aquele jogo que chegou na final de forma invicta.


Final de campeonato é sempre um jogo tenso e a expectativa em torno de Ronaldo em sua primeira final pelo Corinthans era grande. Logo aos 10 minutos de jogo falta de Pará em Morais na entrada da área. Chicão que até então era o artilheiro do time na temporada vai pra bola e marca o primeiro gol do jogo, deixando o Corinthians com uma grande vantagem.

Aos 25 minutos ainda do primeiro tempo, após um bate rebate na intermediária, Chicão da um chutão pra frente, a bola sobe e Ronaldo domina com imensa categoria, tirando do zagueiro e de pé esquerdo toca, na saída de Fabio Costa. Corinthians 2 x 0 Santos. Ainda no final do primeiro tempo o Santos vem com tudo pra cima do Corinthians, mas Felipe em grande fase faz inúmeras grandes defesas, garantindo o 2x0 no primeiro tempo.


                     

No segundo tempo a história se repete, Santos atacando e o Corinthians se defendendo e cadenciando a partida. Até que aos 15 minutos Triguinho marca o gol santista num cruzamento que desvia no goleiro do Corinthians e entra.

A partir daí o Corinthians com inteligência segurou o time do Santos, tocando a bola e fazendo o tempo passar.

Aos 31 minutos, após um ataque santista, Boquita chuta a bola pro meio, que sobra pra Elias. Ao tentar driblar o adversário, Elias acaba tocando a bola na intermediária pro Ronaldo que dá um lindo drible no marcador e, de fora da área, com um lindo toque encobre o goleiro santista Fabio Costa. Corinthians 3x1 Santos, na Vila Belmiro. Após esse lance genial de Ronaldo, Pelé que estava no estádio resolve ir embora e diz que aquele tinha sido “um gol digno de Pelé, digno de Rei”.

O Corinthians empatou a segunda partida das finais em 1x1 e se sagrou campeão paulista invicto em 2009.




2005 - Corinthians 7x1 SantosLogo no começo da partida, aos 42 segundos, Rosinei abriu o placar pro Corinthians, 1x0. O Santos chegou a empatar a partida com um gol de Geílson, aos 8 minutos. Depois disso o jogo virou um massacre.



Aos 10 minutos Nilmar invade a área e chuta a bola na trave. Era só o começo... Aos 20 minutos Tevez recebe a bola dentro da área e marca o segundo gol do Corinthians. Tevez ainda marcaria o terceiro aos 36 do primeiro tempo e iria comemorar bem ao seu estilo, dançando a famosa cumbia na lateral do campo, junto à torcida do Corinthians.



Os times vão para o intervalo com o Corinthians ganhando por 3x1.



Voltaram pro segundo tempo e o argentino Carlitos Tevez continuou comandando o massacre. Aos 8 minutos do segundo tempo em uma jogada entre Tevez e Nilmar o argentino finaliza para marcar o 3ª dele, o 4º do Corinthians. 4x1. Aos 12 minutos foi a vez de Nilmar deixar o dele, após rebote do goleiro, 5x1.




Tevez saiu da partida muito aplaudido, foi substituído por Jô que em sua primeira jogada leva a bola até a linha de fundo e cruza na cabeça de Nilmar, Corinthians 6x1 Santos.



A torcida do Santos a essa altura já estava em casa, na praia... Em qualquer lugar, mas do Pacaembu já tinham ido embora e nem puderam ver que aos 45 minutos do segundo tempo, numa falta da entrada da área Marcelo Mattos, que nem era cobrador de falta, mas também quis deixar o dele, deu números finais ao jogo.



Corinthians 7x1 Santos, fora o baile, as risadas e a bandeira escrito “ETERNO 7 x 1” que acompanha os Corinthians e San7os desde então.




2002 - Brasiliense 1x1 CorinthiansNo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, disputado na quarta-feira dia 8 de maio, no estádio do Morumbi, o Corinthians ganhou do Brasiliense por 2x1, dois gols de Deivid. No domingo, dia 12 de maio, o Corinthians foi campeão do Rio - SP, em cima do São Paulo. Nesse jogo do dia 15 de maio bastava ao time do Corinthians um empate para conseguir o título da Copa do Brasil e ser campeão 2 vezes em 4 dias.

O jogo começa com o time do Brasiliense muito motivado e partindo pra cima do Corinthians, buscando o gol de qualquer maneira e o Corinthians se defendendo e sem muitas chances de ataque e o goleiro Dida sendo o diferencial da partida.

O Corinthians só conseguiu equilibrar a partida e arriscar mais jogadas de ataque depois da metade do primeiro tempo, principalmente em chutes de fora de área de Vampeta e jogadas armadas pelo lado esquerdo com Ricardinho e Kleber.

Quando o Corinthians parecia equilibrar a partida o Brasiliense marcou, em cobrança de falta, o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos do primeiro tempo.



E o primeiro tempo acaba assim, Brasiliense na frente e com a mão no título.

Na segunda etapa da partida o Corinthians precisava marcar e passou a atacar mais a equipe do Brasiliense, que sentiu o peso de uma decisão e foi se fechando na sua defesa.

Aos 19 minutos, após cruzamento de Leandro pela esquerda, Deivid - sempre ele - marca de cabeça o gol de empate e do título.

Depois desse gol o time do Brasiliense se assustou e bastou ao Corinthians jogar com inteligência e a calma de um time acostumado com títulos para erguer a segunda taça em menos de 4 dias.

Corinthians campeão da Copa do Brasil pela segunda vez, pra delírio da imensa fiel torcida e pra mais uma vez o técnico Parreira dizer que ser campeão pelo Corinthians é diferente de todos os títulos que já ganhou na carreira.



1976 - Fluminense 1x1 Corinthians
Nesse dia 5 de dezembro de 1976 a cidade do Rio de Janei
ro presenciou a maior demonstração de amor da história. 



Esse jogo entra pra história do futebol mundial por ser o maior deslocamento humano em tempos de paz e o maior deslocamento humano em função de um evento esportivo.

O jogo valia pela semifinal do Campeonato Brasileiro e o time do Fluminense era amplamente favorito, já que tinha no seu elenco jogadores como Carlos Alberto Torres e Rivelino. E era chamado de “máquina tricolor”.

Mas o que ninguém esperava é que a torcida do Corinthians fosse invadir o Rio de Janeiro pra assistir a partida.

O jogo era no domingo, mas já no sábado começaram a chegar torcedores do Corinthians que foram, pouco a pouco, invadindo o RJ e colocando bandeiras do Corinthians em todos os lugares possíveis. No dia do jogo milhares de ônibus e carros com torcedores do Corinthians chegavam sem parar ao RJ e quando os cariocas se deram conta havia bandeiras do Corinthians penduradas por toda a cidade, inclusive em portas de hotéis, nas principais praias da cidade... Era uma festa dos torcedores do Corinthians em pleno RJ.

Quando chegou a hora do jogo o Maracanã com mais de 70 mil torcedores do Corinthians ficou com ares de Pacaembu.

Jogadores das duas equipes se assustaram ao ver o número de torcedores do Corinthians nas arquibancadas. Alguns jogadores do Fluminense não acreditavam no que viam e os do Corinthians, ao entrar em campo, foram festejados como se o jogo fosse em casa.

O time do Fluminense faz o 1x0 logo aos 18 minutos de jogo. Nesse momento a torcida do Corinthians passa a gritar e a incentivar mais ainda o seu time, que logo chega ao empate, aos 29. Ruço marcando um golaço de meia bicicleta.

No segundo tempo caiu uma chuva muito forte, o que prejudica a partida que termina empatada e com isso a decisão vai pros pênaltis.

É nas penalidades que a estrela do goleiro corinthiano Tobias brilhou mais forte. Ele pegou as cobranças de Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres. Coube a Zé Maria bater o último pênalti e levar o Corinthians à vitória por 4x1 e fazer explodir de alegria os mais de 70 mil torcedores do Corinthians que foram ao Maracanã ver a partida.


VISITEM MEU BLOG 

http://corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com.br/
VISITEM MEU BLOG corinthiansoscampeoesdoscampeoes.blogspot.com
CADE OS ANTI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AQUI É CORINTHIANS
Somos uma doença. 30 milhões de infectados. Epidemia corinthiana. A peste negra. E branca. Um bando de loucos sem cura. Somos corinthianos, maluco. E uma vez locopositivo, já era. Agora só nos resta conviver com a doença. Um antídoto? preferimos a morte. AQUI E CORINTHIANS