O Corinthians mostrou porque é dono de oito títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando da vitória sobre o União São João, neste sábado, em Araras, para seguir na competição, a garotada comandada pelo técnico Rodrigo Leitão cumpriu o script, fez 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo G. Leandro, autor de três gols do Timão, foi o nome do jogo. Léo fez o quarto. Pelo time de Araras, Luiz Ricardo e Vitor Hugo balançaram a rede. Assista aos gols no vídeo ao lado.
Classificado com a melhor campanha do Grupo G, o Corinthians enfrenta na próxima fase o Bahia, que terminou na primeira colocação da chave H, com 100% de aproveitamento. O União ainda tem chance de se classificar entre os sete melhores segundos colocados, mas depende de outros resultados. A equipe de Araras tem seis pontos e dois gols de saldo.
Lá e cá
Debaixo de uma garoa fina e gelada, os jogadores de União São João e Corinthians procuraram se movimentar, com e sem a posse de bola, desde o apito inicial do árbitro e, aos 10 minutos, veio o primeiro chute a gol com perigo. Contra-ataque rápido do União, bola lançada para Luiz Ricardo, que bateu forte de esquerda, por cima do gol de Kaíque França. Sete minutos mais tarde, após um vacilo da zaga corintiana, Radsley roubou a bola e cruzou. Antes da chegada do atacante, a zaga conseguiu afastar para escanteio.
A partida estava equilibrada quando o Corinthians respondeu de forma mais eficiente, com gol. Paulinho fez jogada pela direita e bateu forte. A bola pegou na trave. No rebote, Leandro empurrou, de canhota, para o fundo da rede, inaugurando o placar a favor do Timão, aos 20 minutos.
O segundo gol corintiano não tardou. Nove minutos depois, Léo dominou o lançamento e serviu Leandro em profundidade. Inspirado, o camisa 9 bateu forte, na saída de Daniel, fazendo 2 a 0, aos 29 minutos.
Precisando do empate para garantir a classificação, o União foi à frente e quase marcou. Cruzamento da esquerda e Luiz Ricardo, de carrinho, por pouco não fez o primeiro. Aos 38, ele não perdoou. Mais um contra-ataque, cruzamento da direita e o centroavante só empurrou para o gol.
Um minuto mais tarde, o Corinthians quase marcou mais um. PC fez boa jogada pela esquerda, passou pelo goleiro mas, na hora de finalizar, ficou sem ângulo e bateu fraco, permitindo a recuperação da zaga.
No fim do primeiro tempo, Leandro quase fez mais um. De fora da área, o camisa 9 do Corinthians tentou encobrir o goleiro Daniel, que fez bela defesa, espalmando para escanteio.
Logo na volta do intervalo, o Corinthians quase fez o terceiro. Leandro recebeu passe dentro da área e, quando ia deixar seu companheiro na frente do gol, sem goleiro, a zaga do time de Araras conseguiu afastar. No lance seguinte, Leandro pegou a bola dentro da área e chutou cruzado. Daniel, bem posicionado, jogou para escanteio.
A noite era mesmo de Leandro. Jogada rápida do Corinthians pela esquerda, Léo chutou forte de fora da área. Daniel espalmou mal e Leandro, o nome do jogo, fez o terceiro para o Timão, aos 12 minutos.
Aos 43 minutos, Léo fez mais um. Um golaço, por cobertura, garantindo a classificação do Timão à próxima fase.
Expulsão e emoção em Araras
Aos 19 minutos, Tailon invadiu a área e na hora de chutar para o gol foi calçado por Lucas. Como já tinha cartão amarelo, o árbitro deu o segundo e o lateral do Corinthians acabou sendo expulso. Na cobrança de pênalti, Vitor Hugo bateu no canto direito de Kaíque França, que pulou para o outro lado.
Dois minutos mais tarde, o União quase empatou. Alisson arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Kaíque França fez a defesa. Precisando de mais um gol para garantir a classificação, o time de Araras foi à frente e quase fez aos 26, quando Tailon invadiu a área e na hora do chute, acabou travado.
Aos 40 minutos, uma cena inusitada. O árbitro da partida sentiu câimbra e precisou ser substituído.
Fonte: Orgulho de Ser S.C.C.P
Ser Campeão não é Fundamental, Fundamental é ser Corintiano
Caixa de Pesquisa
Seja bem-vindo. Hoje é
Texto
Páginas
Libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário